Busque no nosso blog

Perguntas e resposta sobre o SSJ4


E como todos os fãs já assistiram o último anime Dragon Ball GT, muita gente odiaram GT por falta reparos e erros do anime não supervisionado por Akira Toryama, logo após implantaram duvidas e falta de esclarecimento sobre GT.
Aqui está pouco de esclarecimento ao respeito da transformação de Super Saiyajin 4, pois está informação não é oficial, são esclarecimento feito pelo ponto de vista dos fãs, ou seja, explicando de uma maneira que possamos entender e leva em consideração disso.

O que representa o rabo para os saiyajins?
O rabo é como se fosse a marca Saiyajin. Todo Saiyajin ama seu rabo. Sem exceção. É bem útil, lembrando o fato de que ele funciona como um 5º membro, e pode agarrar coisas por ele.
A superfície dele é diferente do resto do corpo. Ele é mais sensível em relação a recepção de Raios Blutz. Quando se recebe uma carga considerável de raios blutz, o rabo os absorve e muda as moléculas do corpo, transformando-os em gorilas gigantes, chamados de Oozaru
O resto do corpo também absorve raios blutz, como visto na transformação do Vegeta em SSJ4. Porém o faz em menor proporção.

O que são Raios Blutz?
Vegeta explica isso durante a Saga Saiyajin. Mas resumidamente, são raios luminosos refletidos por meio de um terceiro que não seja o sol. A superfície da terra e da lua conseguem converter raios solares em raios blutz.
Na série, forma observados quatro tipos de transmissão:
* Pela lua
* Por uma lua artificial, geralmente feita de ki (energia)
* Pela Terra
* Pela máquina de raios blutz, construída pela Bulma.

O que é Oozaru?
Oozaru é a forma que um Saiyajin toma quando recebe uma quantidade média de raios blutz. Parece um gorila gigante, e originalmente é incontrolável, mas que pode ser controlada através de treinamento. É uma transformação INVOLUNTÁRIA, já que não se pode se transformar em Oozaru só por querer, é preciso que receba uma carga de raios blutz, e também não é possível interromper a transformação sozinho.
Como a transformação do SSJ pode ser controlada a ponto de que se possa usá-la quando quiser, e pode ser interrompida quando quiser também, ela pode ser chamada de VOLUNTÁRIA.

O que é Oozaru Gold (ou gold oozaru)?
É basicamente a mesma coisa do Oozaru, a única diferença é que essa acontece quando se recebe uma carga MAIOR de raios blutz, e sua pelagem é dourada. Ela também é Involuntária. É uma etapa essencial para se atingir a transformação de SSJ4.

O que é o Super Saiyajin 4?
É a 4ª etapa da evolução Super Saiyajin. A mais alta e poderosa. Para se chegar a ela, é preciso PRIMEIRO TRANSFORMAR-SE EM GOLD OOZARU, E SÓ QUANDO A TRANSFORMAÇÃO DO GOLD OOZARU É DOMINADA, QUE A EVOLUÇÃO PARA SSJ4 OCORRE. Após se transformar uma vez em Gold Oozaru, e logo após virar ssj4, NÃO É MAIS NECESSÁRIA A TRANSFORMAÇÃO EM GOLD OOZARU PARA VIRAR SSJ4. Notem que Goku transforma-se diretamente, logo que atinge a transformação pela 1ª vez.
Logo, não é preciso mais o uso do rabo.

Porque não é preciso mais o uso do rabo?
Porque o rabo só foi usado por goku para se transformar em gold oozaru, quando ele recebeu a alta carga de raios blutz vinda da terra. aliás, Goku nem precisaria do rabo para isso, se ele tivesse usado a máquina de raios blutz.
Mas no caso do Goku, foi prdciso ter o rabo de volta para somente transforma em Gold Oozaru, depois disso não é necessário o uso do rabo, porque ele próprio já dominou ssj4, mesma situação de ssj3.

Se não precisava mais do rabo, 
porque ele não o tirou?
Goku, como todo Saiyajin, ama seu rabo. Nota-se isso frequentemente no período em que ele ainda é criança, e também nota-se quando Dai Kaioshin recupera o seu rabo. Ele fica feliz, pois teve seu 'rabinho' de volta.

Mesmo assim, Chichi não gosta de rabos,
ela tiraria nem que seja a força do Goku.
Eu já vi essa afirmação uma vez, e ela não tem NENHUM FUNDO DE VERDADE.
É só pensar: Se ela não gosta-se de rabos, por que ela deixou Gohan, seu tão amado filho, ter o seu rabo intacto (até que Piccolo o corta-se)? Reflita sobre isso.

Mas foi porque o Goku pediu. 
E ela também cortou o rabo do Goten?
Não há em nenhuma passagem da história o momento em que Goku pede pra chichi manter o rabo de Gohan (logo, isso pode nunca ter existido), e também não há provas de que Goten tenha nascido com rabo.

Após Vegeta ter transformado ssj4 por Raios,  é necessário uso da máquina e ter rabo de novo?
A máquina de raios Blutz enviou uma carga enorme ao corpo de Vegeta, que a absorveu e converteu-se em Oozaru gold, e imediatamente em SSJ4, já que ele dominava a forma oozaru.
Nunca foi preciso de Rabo. Nunca.
Uma vez dominada a transformação do SSJ4, é possível acessá-la diretamente.


Fonte: MyOpera

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x